Publicidade

Publicidade

Jeronimo declara parceria com prefeito: “Trabalharemos juntos para a causa da APAE”.

terça-feira, 5 de setembro de 2017



A sessão dessa segunda-feira (4) foi marcada pelo relato do então vice-líder da oposição, vereador Jeronimo (PMN), quanto a uma conversa com o prefeito Fábio Gentil em prol da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) em Caxias.

“Todos sabem das dificuldades que a APAE de Caxias vem enfrentando. Mas sou persistente e, em nome das pessoas com deficiência de Caxias e região, hoje tive uma conversa com o senhor prefeito municipal Fábio Gentil demonstrando tudo isso. E logo, tentando sensibilizar o mesmo para que a APAE continuasse a existir em nossa cidade. Não sei se eu estava inspirado, se foi o dom de uma graça ou se foi toda uma preparação da semana passada a qual eu passei, consegui conversar com o prefeito e ele de imediato pediu a sua assessoria que tentasse resolver o mais breve possível o problema, o impasse entre a APAE  e a Prefeitura”, comentou Jeronimo.
O vereador encerrou seu pronunciamento declarando parceria com o prefeito de Caxias. “Neste momento, em nome de todas as pessoas com deficiência, quero agradecer e me colocar a disposição do senhor prefeito, me colocar a disposição para o engrandecimento de Caxias, me colocar a disposição na defesa das causas das pessoas com deficiência. E até enquanto o senhor prefeito defender junto com este vereador a pessoa com deficiência, nós trabalharemos juntos para a causa do engrandecimento da pessoa com deficiência, para a causa da APAE, para a causa do nosso povo”, concluiu.
Posição política
Mediante a declaração de Jeronimo, o líder do governo, Sargento Moisés (PSD), tomou a tribuna para cobrar do vereador seu posicionamento político, se permanece no bloco da oposição ou adere ao governo.
“Do jeito que eu disse nas últimas minhas falas, que eu estaria do lado do prefeito defendendo a causa da pessoa com deficiência, digo neste exato momento: vou está defendendo a causa de Caxias. Enquanto o prefeito tiver horando junto com esse vereador, nós vamos estar caminhando juntos”, disse Jeronimo em aparte.
Após manifestação de Jeronimo, Moisés solicitou da vereadora Thaís Coutinho (PSB) retificação de ofício que constava o cargo de vice-líder do bloco oposicionista. “Mas para retificar eu tenho que saber, como o vereador Jeronimo chegou e disse, deixou claro, se o prefeito ajudar”, observou Thaís.
30 anos de APAE
Jeronimo fez um breve apanhado da história da APAE em Caxias. “A APAE de Caxias faz no dia 12 de setembro, 30 anos. De muito trabalho, já passamos por muitas dificuldades, como já fizemos várias companhas. Hoje se torna uma das maiores APAEs do estado do Maranhão, atendendo não só Caxias, mas todos os munícipes que fazem a macrorregional. Me orgulho de ver este trabalho em Caxias, implantado por Jeronimo e sua esposa Alzira e mais 39 pais, que ainda hoje, a maioria, se encontra trabalhando por aquela instituição. Tudo isso em função de um filho, Rudá Cavalcante, que nasceu com paralisia cerebral. E esta história não foi assim por acaso. Rudá Cavalcante viveu 10 anos e 7 meses, faleceu no dia 2 de julho, foi sepultado no dia 3 de julho, no dia do meu aniversário. E ele deixando aqui para essa pessoa uma história dizendo: eu  parto dessa vida, mas você vai lembrar que eu estive aqui e jamais vai esquecer esse trabalho. 30 anos não é 30 dias”.

Fonte: Ascom Câmara Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog do Paulo Sousa.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License