Publicidade

Publicidade

Ala do prefeito eleito demonstra otimismo, mas dificuldades podem complicar a eleição para a presidência da câmara de Caxias.

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Nos últimos dias uma corrente nascida entre os novos vereadores eleitos tem desejado colocar na presidência da casa um nome realmente novo.
O "movimento" tem tirado o sono do prefeito eleito Fábio Gentil (PRB), que tenta emplacar o candidato mais cotado de sua ala política na câmara, vereador Catulé.
"Ele está otimista", disse Catulé Jr ao blog sobre como seu pai está conduzindo as conversas.


Apesar da aparente tranquilidade, o cenário pode não ser tão fácil, afinal, o grupo político aliado aos Coutinho ainda detém grande parte dos novos vereadores eleitos. O deputado ainda não teria indicado nenhum candidato na disputa, mas isso deve ser cena para os próximos dias.
Outro nome que tem rodado nos bastidores rumo a presidência da ­câmara é do vereador Paulo Simão, que influenciado pelo seu irmão, Fause Simão, (principal articulador político de seu irmão) lançou o nome do parlamentar como possível presidente.
Ximenes, que segundo os bastidores, ajudou a eleger Fábio Gentil, quer manter o legado da família a frente da Câmara de Vereadores.
Completando a possível lista de candidatos à presidência vem o vereador Mário Assunção que por estar mais próximo ao grupo Coutinho, deve ser o maior “nó” nos interesses do cabeludo e seu aliado mais ilustre na câmara, Catulé. Mário tem demonstrado tranquilidade quanto a disputa interna pela presidência da câmara.
De certo, a base aliada de Fábio Gentil (PRB) precisa ‘correr contra o tempo’ para garantir o comando do legislativo para o próximo ano. Esta seria a forma ‘menos cara’ para o novo prefeito viabilizar sua gestão.

Fonte: 45 Graus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog do Paulo Sousa.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License