Publicidade

Publicidade

Folha de pagamento salarial da Prefeitura de Caxias chega a R$ 2,2 milhões.

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Um levantamento feito pelo Blog junto à prestação de contas do prefeito Léo Coutinho (PSB) referente ao exercício financeiro de 2014, concluiu que a Prefeitura de Caxias gasta, em média, R$ 2,2 milhões mensais com salários aos 2.119 funcionários, entre comissionados, efetivos e contratados.

Enquanto a maioria dos gestores adota o discurso de cortar gastos para se adequar à redução dos repasses orçamentários do governo federal e da baixa arrecadação dos municípios. Em Caxias, o cruzamento dos dados contrasta com a alegada política de arrocho que não foi o bastante para impedir o alto custo da folha de pessoal.
Apesar do inchaço, o Tribunal de Contas do Estado e o Ministério Público do Maranhão jamais sinalizaram sobre a legalidade ou não, do excessivo número de prestadores de serviço na “Princesa do Sertão”. Pelo menos até agora ninguém tem conhecimento de alguma ação nesse sentido.
A lista dos cargos em comissão da prefeitura caxiense, em dezembro de 2014, ultrapassa os mais de mil funcionários. Os cargos em comissão são empregos públicos temporários, preenchidos por indicação política, não por concurso.olha de salarial do município. No período em que atuou naquela cidade, ele chegou a evoluir ‘das notas frias’ ao supersalário. Na lista dos contratados e comissionados consta até familiares do prefeito e do presidente da Assembleia Legislativa.

Clique aqui a folha de pagamento da prefeitura de Caxias referente ao mês de dezembro de 2014.


2 comentários:

  1. como paga mal essa prefeitura...que vergonha, explorando trabalhadores

    ResponderExcluir
  2. E vergonhoso esse político sugadores de trabalhadores.

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog do Paulo Sousa.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License