Publicidade

Publicidade

Tradição da "Semana Caçadeira" é mantida por fiéis católicos em Caxias.

terça-feira, 8 de abril de 2014



T
  
Foto: Entrevista Dom Wilson Basso, durante programa Band Cidade, com Reginaldo Pinho.
Caxias- De acordo com a crença católica a"Semana Caçadeira" diz respeito ao período que antecede a Semana Santa. Conforme a tradição recebe este nome por lembrar a perseguição a Jesus Cristo.  
 
Os fiés católicos também aproveitam o período para compras os alimentos necessários para período santo.
 
Nesta época do ano muitas pessoas adotam algum tipo de restrição alimentar – algumas fazem jejum, outras abandonam a carne vermelha e comem somente peixes  em respeito a data.
 
A dona de casa Marinete Matos, não abre mão de seguir a risca a tradição "Pra minha familia a alimentação da semana santa é sagrada, o peixe não pode faltar de jeito nenhum. É momento de reunir a familia, estreitar ainda mais a nossa relação com Deus", enfatizou.
 
Apesar da tradição não vivenciada  em outras regiões do Brasil, para o bispo do município Dom Vilson Basso, o período quaresmal e principalmente o que envolve a Semana Santa se tornam um bom momento para o exercício da fé cristã.
 
"Na  semana caçadeira  busca se preparar espiritualmente através da confissão. Entrar no clima de orações. Se prerarar para viver intensamente a Semana Santa. Buscar de fato a presença de Deus como Jesus no deserto", disse ele.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog do Paulo Sousa.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License